Todos que tem uma conta no Windows Live (hotmail, live, msn, etc) tem 25GB de armazenamento gratuito nos servidores da Microsoft. O Skydrive é uma ferramenta muito útil para armazenamento e compartilhamento de arquivos online. Se você ainda não sabe disso acesse skydrive.live.com com sua conta da Microsoft.
Vamos ensinar aqui como acessar o Skydrive utilizando nada mais que o Windows Explorer.
1) Acesse o SkyDrive e faça logon normalmente utilizando o navegador.
2) Copie a sua CID do SkyDrive que irá aparecer na barra de endereços do navegador. Copie apenas a parte correspondente a sua chave. Exemplo: https://cid-1234567890abcdef.skydrive.live.com/
3) Abra a janela Computador e, na barra de atalhos, clique em Mapear unidade de rede.
4) Na janela que aparecer, selecione qual será a letra da unidade e em Pasta, digite: \\docs.live.net@SSL\1234567890abcdef\nomedapasta
- Substitua 234567890abcdef pela sua CID do SkyDrive
- Substitua “nomedapasta” por qualquer pasta do seu SkyDrive
- Lembre-se: se a pasta que será adicionada for a “Documentos” ou a “Público”, em nomedapasta, coloque ^2Documents ou ^2Public.
5) Confirme a criação da unidade. Na janela que aparecer, insira o seu email e senha do Windows Live.
Pronto! Agora você poderá ver os arquivos, pastas e suas subpastas do SkyDrive. Você pode até abrir e editar os arquivos (inclusive usar as funções Copiar e Colar) sem a necessidade de acessar a interface web do SkyDrive.
Obs: Quanto maior a sua velocidade de conexão com a Internet melhor será essa experiência.
Palavras chave: Skydrive, windows explorer, integração, usar, utilizar
Excelente dica! Parabéns pelo blog…